Já disse Caio Fernando Abreu “Poucos sabem, mas a palavra “amor” é derivada da palavra “morte”. Quando você diz a uma pessoa “eu te amo”, é como dizer : Eu morreria por você!”
Falar de amor nos dias de hoje até parece falar sobre contos de fada. Todo mundo já ouviu falar, acha lindo, mas não acredita que pode ser real. Mas não, Amor não é conto de fadas. Ele existe. E não meninas, o cara dos seus sonhos não irá aparecer em um cavalo branco, a não ser que ele seja um vaqueiro. Mas se for assim não terá o mesmo encanto que o príncipe. E garotos, vocês não vão encontrar a princesa em uma torre esperando ser salva. Por essas e outras coisas. Realmente o Amor não é um conto de fadas. Mas volto a repetir, ele existe, de uma forma mais real do que uma historia infantil.
Quando o coração bate mais forte, quando as pernas treme, quando parece que milhões de borboletas voam em seu estômago, esses são alguns dos seus sintomas. As vezes não tão súbitos. Até porque o amor é imprevisível. Pode chegar de mansinho e tomando pose do coração ou pode chegar arrebatando a alma. Mas de qualquer forma, não importa como ele chegue, ele te toma por completo. E tentar fugir é complicado, quase impossível.
A gente não escolhe quem ama. Se escolhesse seria tudo tão mais fácil não é mesmo? Mas não se escolhe, e deve ser esse o encanto. O que devemos fazer? Alguns acreditam que é bom sair correndo, fugindo sem olhar pra traz. Outros já dizem que é pra você encarar de frente se deixar envolver, aproveitar da melhor forma possível. Eu sou do segundo grupo. Mesmo que seja um amor só seu, sem reciprocidade, existe algo mais gostoso do que sentir tudo isso? Sim é assustador, mas ao mesmo tempo é bom. Acredito que é nessas horas que nos sentimos vivos.
Amor impossível? Platônico? Mas você já tentou? Se doou? Falou o que realmente sente? Você já tentou dizer para aquela pessoa o quanto ela é especial em sua vida? O quanto ela é importante e te faz se sentir bem? O não você já tem e sempre vai ter. Só depende de você correr atrás de um sim!
Um conselho: Não corte a dor. Tem gente que deixa de amar pra parar de sofrer, mas elas não percebem que cortar a dor é conviver com ela. Existe algo pior do que parar de sofrer e continuar sofrendo por não sofrer? Parece confuso, mas é simples. Pessoas deixam de amar pra não sentir a dor. Mas deixando de sentir a dor também deixam de sentir o amor e suas alegrias. O pior, deixam de sentir. Por isso sintam, e sintam a dor também. A dor transforma o ser em humano. E senti-la é sinal de que você tentou e viveu o que tentou.
Em espanhol “eu te amo” também pode ser dito como “te quiero”. E é isso que o amor é, um querer. Querer bem ao outro, querer estar perto, querer demonstrar seu sentimento. Ou simplesmente querer. Mas querer com verdade, com paixão e não por capricho.
Ah meus amigos, o amor é algo tão puro, tão bonito, tão delicado e que ao mesmo tempo machuca tanto. Dói tanto, mas que no final vale a pena. Sempre vale. Muitos falam dele mas poucos o sentem de verdade. Por isso, vamos parar de dar definições, tentar achar explicações vamos vive-lo. E se você ainda não encontrou o Amor, fique atento, ele pode estar a sua procura nesse exato momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário