domingo, 12 de junho de 2011

Sobre o Tergiversemos.

Olá amigos, hoje dou início ao Tergiversemos. Como diz a descrição acima Tergiversar é aquela típica mania de "ficar fazendo rodeios". Tentar dizer e não conseguir, mudar de ideia, falar com outras palavras, nunca ser totalmente sincero. E é justamente sobre essa questão, tão presente na vida de todos que vamos conversar um pouquinho nesse blog, é claro, essa e outras questões também. Espero que vocês gostem ^^)

Hoje, 12 de junho, Dia dos Namorados. Dia muito propicio para começarmos falando sobre tergiversar.
Quem  nunca parou pra pensar "será que falo ou será que não falo?" se tratando daquela sensação estranha, que entitulamos de Amor  ? É a dúvida de  se declarar, dizer o que sente, ou até mesmo de terminar um relacionamento, falando mais alto que os instintos. E no fim a gente sempre acaba não dizendo tudo o que queremos dizer. Tergiversando até não poder mais, dando voltas e mais voltas para explicar o que sentimos.
 Situaçãozinha complicada essa.  O pior é que quem sofre somos nós mesmos, em não conseguir dizer, não conseguir expressar, ainda mais se é para aquela pessoa que faz o coração bater mais forte.
A gente se prepara, ensaia em casa, pensa um milhão de vezes no que vai dizer e quando chega perto as palavras somem. E não falamos. Aí é melhor deixar que os sentidos falem por nós mesmos. Afinal, dizem que o corpo fala. Mas temos que estar atentos a essa complicada linguagem.
No final das contas, muitas vezes as palavras são apenas para dar enfase, porque os olhos nunca conseguem calar. Nos entregam no primeiro intante, no primeiro olhar, ficamos sem ação. E dizemos tudo, só com um simples, porém, verdadeiro olhar.
Tergiversamos, damos voltas, rodeios, hesitamos...sinônimos, todos sinônimos, que conhecemos muito bem. Quem nunca tergiversou no amor que atire a primeira pedra. Mas no fim deixou de temer e foi lá, se jogou e deu super certo, e hoje passa o dia dos namorados acompanhado. Também tem aqueles que tergiversaram demais, perderam oportunidades, sofreram, e resolveram cortar o mal pela raíz. Aí a situação é mais complicada, cortar a dor tem suas consequências. Mas isso já é assunto pra outra postagem...
Mas a verdade é que: tergiverso, tergiversas, tergiversamos...e só nós sabemos como isso nos afeta de uma certa forma, às vezes positivamente e outras negativamente.
Nesse blog proponho que todos tergiversemos juntos, para no fim pararmos de dar tantas voltas e encontrar o caminho correto a seguir. Afinal hesitar é normal, está no ser, nasceu com a gente...Vamos lá pessoal... Tergiversemos então!

"Eu queria dizer "Eu te Amo" mas aprendi num filme a tergiversar. Não sabia o que era isso ainda, mas já dava voltas para explicar aquilo que eu jamais conseguiria dizer "Eu te Amo!"    '' 
                                                                                                   ObsCena Teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário